top of page
  • Black Instagram Icon

Tag - 50% - 2024

  • Writer: Michelle Leonhardt
    Michelle Leonhardt
  • Jun 29, 2024
  • 4 min read

Updated: Jul 4



Oi!!! Estou entrando na onda de articipar da tag dos 50%. Então, como estamos na última semana de junho (semana 26), podemos dizer que estamos exatamente na metade do ano.


Não li muitos livros este ano até agora, então tenho as opções de escolhas bem restritas. Foram somente 11 livros lidos completos. Mesmo com poucas opções, eis as minhas escolhas...



01. O melhor livro que você leu até agora, em 2024


Órfãos de Amsterdã (Elle van Rijn).

Só porque eu simplesmente amo histórias com pano de fundo em eventos reais da humanidade, principalmente quando o assunto é a segunda guerra mundial. Se eu tiver feito alguma leitura com esse tema no ano (o que geralmente acontece), eu provavelmente vou achar que foi a melhor. Nesse livro ainda temos como pano de fundo uma história real, ou seja, não há como nenhum outro livro bater esse em preferência.


02. A melhor continuação que você leu até agora, em 2024


Não sou de ler continuações. A única que efetivamente li esse ano eu não gostei muito e foi "Além do Instinto" da Barbara Abel. O primeiro dela eu também li esse ano e gostei muito. A continuação deixou demais a desejar.



03. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito


O diário da empregada (Loreth Anne).

Sei lá, foi bem panfletado, eu tenho comigo e há uma certa moda de enredos com empregadas, famílias e assassinatos. Tô indo na onda.



04. O livro mais aguardado do segundo semestre


O que resta de nós (Virginie Grimaldi).

Ela entrou na minha lista de autores preferidos então o que ela publicar eu quero ler.



05. O livro que mais te decepcionou esse ano


Sem Saída (Taylor Adams).

Assim, aqui tivemos um clássico caso de expectativas... dentro do meu círculo de amigos leitores foi um livro muito panfletado. E nossa, que decepção! Sim, ele é cheio de ingredientes que me chamam atenção (reviravoltas, suspense, locked-room mystery), mas... ele é extremamente exagerado e violento.

Aqui eu preciso salientar que eu até posso fazer licença poética quando leio livros e entender que não é a vida real, mas para mim é muito importante que histórias de suspense e ação tenham um certo nível aceitável de plausibilidade. Não é o caso neste enredo. Tudo é muito exagerado a níveis que eu considerei extremos (tempo de permanencia na neve, capacidade física de reação após apanhar horrores, comportamentos bizarros frente a situações extremas). Enfim... não deu pra mim.



06. O livro que mais te surpreendeu esse ano


Sal e Açúcar (Rebecca Carvalho).

Quase nunca leio nacionais - esse livro eu li por indicação e achei bem gostosinho, me surpreendeu bem positivamente. Ele é uma vibe bem adolescente, mas achei que a história teve boa movimentação, houve química no casal protagonista e a ambientação também gostei.



07. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente)


Shari LaPena é uma autora que eu só conheci recentemente.

Eu nunca tinha lido nada dela até o final do ano passado. Claro, eu já tinha ouvido falar dela tanto para o bem quanto para o mal, então resolvi realmente conhecer a escrita dela. Li dois livros dela já (um no fim do ano passado e um nesse semestre) e ela consegue me manter alerta, mesmo que não seja a melhor autora de suspenses do mundo.



08. A sua quedinha por personagem fictício mais recente


Vou ficar devendo. Não é algo que acontece comigo - eu não costumo ter "quedas"por personagens fictícios.



09. Seu personagem favorito mais recente


Betty Oudkerk (Órfãos de Amsterdã) - se é um personagem inspirado em uma pessoa real e que fez coisas muito corajosas então, para mim, não há nem competição.



10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre


As pequenas alegrias (Virginie Grimaldi).

Essa coisa toda de maternidade me toca muito, realmente mexe comigo. E esse livro, além de ter uma história bem linda, é capaz de provocar emoções em qualquer pessoa que já viveu a maternidade nessa vida. Chorei no final, achei uma história emocionante. Simples, mas emocionante.



11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre


Sal e Açucar (Rebecca Carvalho).

Sim, é um livro escrito com um público jovem em mente (o que não é meu perfil). Entretanto eu gostei muito do fato de ser um livro de autora nacional (mesmo que tenha sido publicado antes na gringa) que não leva para conteúdos mais adultos. A simplicidade reina e eu gosto.



12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2024


Instinto Materno (Barbara Abel).

Foi a única adaptação que eu vi esse ano de algum livro lido por mim.



13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo)


Fiz poucas resenhas esse ano pois li somente 11 livros até agora. A que eu mais gostei de escrever foi a de Órfãos de Amsterdã.



14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano, até agora


Vou pular, este ano ganhei somente eBooks.



15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?


Qualquer um que eu ainda não li da Kristin Hannah ❤️. é uma de minhas autoras preferidas e estou com três livros dela na estante só aguardando a vez.



Então é isso aí. Grande abraço!

Comments


FAÇA PARTE DA NOSSA LISTA DE EMAILS

© 2035 by Lovely Little Things. Powered and secured by Wix

  • Instagram
bottom of page