top of page
Search


Desafio | Atualização do desafio 52 Book Club – Outubro
O fim de outubro está por aí, e é chegada a hora de marcar mais um avanço no meu desafio 52 Book Club! Neste mês fiz uma leitura e iniciei outras duas, mas, para contabilização do mês utilizo somente aquela que eu finalizei, que foi: A volta do parafuso Os itens já lidos aparecem em vermelho na lista, e os mais recentes do mês estão destacados para facilitar a visualização. Um trocadilho no título - "Disque T para Titias" (Janeiro) Um personagem com cabelo vermelho - "Deixei


Série Bullet Journal na prática #5: índice e encadeamento
Hoje trago mais um post seguindo a série bullet journal na prática . Até agora já escrevi sobre vários componentes do método e seu uso....


Projeto Desencalhando | Outubro (Leituras Conectadas)
Chegando para mais uma etapa do meu projeto desencalhe do ano. Relembrando que eu decidi (esse ano) manter um projeto de desencalhe da estante e, no início, estava sorteando categorias todo mês. Quando fiquei sabendo do desafio Leituras Conectadas, resolvi adaptar o projeto, usando as categorias do desafio no resto do ano. Categorias: Escolha qualquer livro ✓ Título com uma palavra igual ao título do livro anterior ✓ Cujo enredo se passa no mesmo país onde o autor do livro


Resenha | A guerra que me ensinou a viver (Kimberly Brubaker Bradley)
O post de hoje é sobre o livro "A guerra que me ensinou a viver", da Kimberly Brubaker Bradley. Eu li esse livro logo na sequência do primeiro livro (resenha aqui) e achei que foi ótimo pois a continuação da história mergulha ainda mais fundo na vida emocional de Ada, mostrando que a verdadeira batalha não está apenas na guerra ao redor, mas dentro dela mesma. Título: A guerra que me ensinou a viver Autor: Kimberly Brubaker Bradley Editora: Darkside Ano: 2017 Páginas: 288


Série Bullet Journal na prática #4: coleções
No post passado expliquei o funcionamento do registro rápido e dos marcadores. Agora chegou a hora de explicar o conceito de coleções,...


Dois anos de meio de blog
Oi gente, tudo bem? Hoje o blog completa 2 anos e 6 meses no ar e eu não poderia deixar de vir aqui registrar esse marco. Criei este espaço para registrar minhas leituras, lembrar delas com carinho e, de quebra, talvez ajudar alguém que esteja na dúvida sobre comprar um livro ou assistir a uma adaptação literária. Mas confesso que estou surpresa: nos últimos 6 meses, o número de visualizações aumentou bastante! Quase ninguém próximo sabe que este blog existe e eu também não s
bottom of page

