Desencalhando - Março
- Michelle Leonhardt
- Mar 25
- 2 min read
Toda vez que termino uma leitura, sinto aquela vontade de começar um novo livro, mas também enfrento a difícil decisão diante de todos os que tenho em casa. Normalmente, levo em consideração alguns fatores na hora de escolher: se há algum evento importante no mês (feriado, celebração etc.), se tenho companhia para a leitura ou se algum livro está chamando muito a minha atenção no momento.
Quando não consigo pensar em nada que me motive na escolha, eu geralmente sorteio papelzinho com uma temática/desafio e escolho a partir disso. Dessa vez eu decidi compartilhar aqui esse processo.
PS - Se você não é leitor e não acompanha essa "vibe" não vai entender o motivo de fazer isso e vai achar uma grande bobagem. Não discordo... mas faço isso mesmo assim - só que costumava fazer em silêncio e agora resolvi admitir publicamente.
Voltando....
Para finalizar o mês de março, fiz o sorteio e obtive o seguinte desafio: "Natureza na capa"
Olhando para a minha estante, encontrei algumas opções que lembram a temática. Na verdade tenho várias (mais de 10) opções que se encaixariam no desafio, mas escolhi os 6 que julguei mais representativos (os quatro primeiros nem preciso dizer nada, né? Os dois últimos achei que representam a natureza de um jeito diferente e não tão óbvio)
- A luz através da janela - Lucinda Riley
- A sala das Borboletas - Lucinda Riley
- All the flowers in Paris - Sarah Jio
- O jardim esquecido - Kate Morton
- Natureza morta - Louise Penny
- A filha do rei do pântano - Karen Dionne
Depois, entre os previamente separados, fiz um novo sorteio e o escolhido foi:
- All the flowers in Paris - Sarah Jio
Fiquei feliz! Gostei da escolha pois já conheço a autora e lembro vagamente que a temática envolve ficção histórica! Pretendo ler ainda em março e quem sabe eu volto pra registrar minhas impressões mais pra frente.
Comentarios