Tag | Li até a página 100 e... #1 - A menina no escuro - Karen McQuestion
- Michelle Leonhardt
- Jul 25
- 2 min read
Oi gente querida, tudo bem?
Venho com um post estilo "tag" que eu gosto bastante de fazer... Quem acompanha o blog sabe que propus a mim mesma um desafio de desencalhe da minha estante. Faço sorteio todo mês de uma categoria e chego em um livro para ser a próxima leitura. Em junho, o livro sorteado foi "A menina no escuro".
Normalmente faço esses sorteios na segunda quinzena do mês pois eu acabo lendo outras coisas no começo do mês: leituras do clube que participo, indicações... e eu geralmente dou conta de terminar ainda dentro do mês. Bom, dessa vez não rolou. Estamos em julho e eu não finalizei o livro. Estou quase, devo finalizar hoje, quando já vou pegar o ganhador da enquete de julho para começar.
Mas como eu gosto desse espaço e do meu momento com os livros, decidi responder a tag "Li até a página 100 e...", só pra não deixar esse cantinho sem atualizações (infelizmente perdi a referência de quem criou a tag para marcar). Fiz algumas pequenas adaptações, mas a ideia é dar as impressões da leitura até página 100. Então, até que a leitura do meu desafio pessoal esteja finalizada e a resenha final seja publicada, deixo aqui as impressões iniciais desse livro.
01. Primeira frase da página 100:
"Jacob nunca mais viu Duffy."
02. Do que se trata o livro? Já dá pra saber?
Então... tudo indica que é um suspense, um thriller. Tem a capa escura, com uma janela. Uma chamada para segredos de vizinhança. Até a página 100 ainda estava muito nesse clima: uma garotinha vivendo numa casa sem ninguém saber de quem se trata. Acho que vai seguir por aí mesmo.
Até a primeira frase da página 100 deixa isso meio implícito, alguém nunca mais foi visto, afinal.
03. O que está achando até agora?
Estou gostando bastante. A narrativa não é frenética e não temos grandes ganchos entre capítulos, mas ele flui bem e está bem interessante. Estou amando alguns personagens e não gostando de outros. Principalmente: estou muito curiosa!
04. O que está achando do(a) protagonista?
Não temos apenas um protagonista no livro: eu diria que são três núcleos protagonistas. Um estou amando, outro não estou achando nada (aparece menos na história) e outro tenho amor e ódio por alguns personagens.
Sobre a menina vista na janela: amando-a!
05. Melhor quote até agora:
"Eu sei que parece algo sério, mas um dia você vai olhar para trás e ficar feliz de ter se imposto. E logo algo ainda melhor vai surgir no seu caminho. Acredite, a vida dá voltas num instante, geralmente quando você nem espera." (p.77)
06. Tem palpites sobre o que vem pela frente?
Olha... até cheguei a ter, cheguei a criar teorias. Entretanto elas foram desfeitas pelo avanço do enredo. Algumas informações dadas no decorrer da história fariam minhas teorias se tornar impossíveis.
07. Pretende continuar lendo?
Sim!
08. Última frase da página:
"Edwin estava no fogão preparando o jantar, enquanto Wendy estava sentada no balcão da cozinha, respondendo e-mails no tablet, quando a polícia tocou a campainha."
Vocês gostam desse tipo de post, de impressões parciais? Me contem nos comentários!
Comments