Sobre escrever
- Michelle Leonhardt
- May 31, 2023
- 2 min read
Olá leitor!
Há muito tempo eu tenho namorado com a ideia de escrever um diário ou qualquer coisa do tipo. Sou aquele tipo de pessoa que sempre gostou de ler. E, na minha visão, a leitura e a escrita são muito conectadas. Principalmente para mim que sou uma pessoa introvertida, reservada e que se recarrega quando está sozinha.
Escrever é uma maneira de me acalmar. Escrever é uma maneira de me recarregar. É como se eu conversasse comigo mesma. Além disso, já foi comprovado que a escrita é terapêutica, que ajuda na forma como nos expressamos, que exercita a criatividade.
Outro dia peguei para ler novamente os diários do meu avô. Ele escreveu diários por anos contando tudo que acontecia na vida dele e dos amigos e familiares. Acho tão interessante a ideia de deixar registrado para quem vem pela frente como era a sua vida, quais eram os seus medos e alegrias, suas preocupações e sonhos. Tem coisa lá difícil de ler? Tem. Mas também tem muita coisa bonita, muita coisa interessante, muitas vivências pessoais. No fim aquilo tudo foi parte da história dele. Acho tão lindo quando alguém registra suas memórias sem medo, sabe?
Por tudo isso, decidi retomar o hábito que eu tinha muito durante a minha infância e adolescência. Eu escrevia muito, muito mesmo. Na época do vestibular tirei nota máxima em redação pois eu escrevia muito e diariamente. Lembro que esse hábito me fazia muito bem. E eu mava ler depois de um tempo meus escritos, era muito divertido!
Então a ideia daqui desse espaço é exercitar a escrita falando sobre assuntos genéricos. Principalmente os hobbies, projetos e estudos. São assuntos de meu interesse mas que não são íntimos e muito pessoais. Em paralelo, vou retomar a escrita de assuntos pessoais em um diário - esse sim, reservado.
E que assim seja.
Comments